Flickr

10/recent/ticker-posts

5 Ideias de plataformas de jogos gratuitos de programação para criança

5 Ideias de plataformas de jogos gratuitos para criança.

Já percebeu o fascínio das crianças em explorar e inventar coisas diferentes?

A criatividade delas é verdadeiramente ilimitada! Agora, imagine a alegria e entusiasmo que elas podem experimentar ao criar seus próprios jogos interativos e animações durante as férias. A boa notícia é que existem aplicativos divertidos e educativos que permitem essa experiência. Enquanto brincam, as crianças não apenas se divertem, mas também aprendem de maneira envolvente e estimulante.

De acordo com especialistas, três habilidades importantes para lidar com a inteligência artificial (IA) ou inteligência sintética, são o ceticismo, pois devemos questionar o que ela faz por ser uma ferramenta criativa, o pensamento crítico para enfrentar todas as demandas e o conhecimento em lógica. Essas incríveis ferramentas de jogos auxiliam as crianças a desenvolverem essas três habilidades enquanto se divertem. Além disso, elas promovem competências digitais e as habilidades socioemocinais. 

Vamos descobrir algumas dessas opções poderosas!


1.Scratch Junior

O Scratch Junior é a ferramenta perfeita para despertar a criatividade e proporcionar uma experiência imersiva aos pequenos. Com ele, seus pequenos poderão dar vida a suas ideias, criando projetos interativos incríveis de maneira simples e divertida. Você pode acessar o Scratch Junior aqui



2.LightBot

Outro aplicativo incrível é o LightBot, que funciona como um recurso educacional para desenvolver o pensamento computacional de forma divertida e interativa. Nele, os jogadores programam um robô virtual para realizar tarefas específicas, utilizando comandos de programação básicos. Dessa forma, as crianças aprendem enquanto se divertem! Confira o LightBot aqui.



3. Blockly Games

Blockly Games é uma plataforma online que oferece uma coleção de jogos educacionais de programação baseados em blocos. A plataforma Blockly Games. permite que os usuários aprendam conceitos de programação de forma interativa e divertida, utilizando blocos de arrastar e soltar para criar sequências de comandos e resolver desafios em diferentes cenários de jogos. Acesse o Blockly Games aqui.



4. Hour of Code

A Hour of Code é uma iniciativa global que visa introduzir a programação e desenvolver o pensamento computacional em crianças e jovens. A plataforma oferece uma série de atividades e tutoriais interativos que permitem que as crianças aprendam conceitos de programação de forma divertida e envolvente. Não perca a oportunidade de explorar essa iniciativa incrível clique aqui e acesse o Hour of code.



5. Compute It

Por fim, gostaria de apresentar a plataforma "Compute It" ou "Toxicode Presents", uma plataforma educacional online que visa ensinar programação e desenvolver o pensamento computacional em crianças. Através dela, as crianças podem adquirir habilidades fundamentais de programação, como sequenciamento, lógica, resolução de problemas e criatividade. Experimentando e criando projetos interativos, elas aprendem a decompor problemas complexos em etapas menores, aplicar conceitos de programação e desenvolver soluções algorítmicas. Acesse a plataforma "Compute It" aqui.



As férias são um momento perfeito para estimular a criatividade e o aprendizado das crianças de forma divertida. Ao explorar esses aplicativos seus pequenos terão a oportunidade de desenvolver habilidades de programação, enquanto se divertem e dão vida às suas ideias. Então, não perca tempo, aproveite essa época para incentivar suas crianças a aprender enquanto se divertem. Os benefícios serão duradouros e eles se sentirão orgulhosos de suas conquistas.

 Acesse os links mencionados e embarque nessa jornada de descobertas com seus pequenos! Aproveite as férias ! 

Postar um comentário

0 Comentários